sábado, 2 de julho de 2011

Segunda-feira: Rio Almécegas e Matula no rancho do Waldomiro

Hoje saí rumo à Fazenda São Bento onde pode-se visitar 3 cachoeiras: 2 no Rio Almécegas e a Cachoeira São Bento. Saindo de São Jorge, retorna-se o trecho de terra em direção a Alto Paraíso e, 8 Km antes de Alto Paraíso fica o acesso para a Fazenda São Bento. Da entrada da fazenda, percorri de moto uma trilha de alguns Km em estado regular para a V-Strom (alguns momentos de agonia apenas) mas deu para tirar belas fotos e dar belos mergulhos.









Pelo caminho, Buritizais e Araras revoando, muito bonito. Saindo da Fazenda São Bento, dei um pulo em Alto Paraíso para abastecer (não há posto em São Jorge) e pude comprovar que é muito mais legal ficar em São Jorge que em Alto Paraíso. Retornando a São Jorge, uma parada obrigatória, no Rancho do Waldomiro (ao lado do Morro da Baleia, não tem como errar!) para comer matula (uma comida típica do sertão gioano, uma feijoada com feijão branco e miúdos de porco, apimentada) - comida para MACHO! (achei muito gostosa)

No rancho, além de Matula, você encontra cachaças e licores (provei várias, muito boas) e doces típicos, como o de Buriti, que comprei para dar de presente para a Antonela.





"Nem falou outras palavras, não pegou matula e trouxa" - A terceira margem do rio - Primeiras Estórias - João Guimarães Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário