sábado, 2 de julho de 2011

Quarta-feira: de Catalão para... CASA! V-Strom non-stoppable!

Continuando a saga, ontem segui até Catalão e o penu segurou a pressão até o Hotel onde fiquei, na margem do trevo para Uberlândia.

Acordei hoje de manhã e chequei a calibragem - foi de 42 libras para 30 libras durante a noite. Perfeito o reparo não estava...

Que fazer? Levar para um borracheiro refazer o reparo? Trocar o pneu em Uberlândia? [ontem tinha ficado com a mesma dúvida ao chegar perto de Brasília, mas como o pneu estava segurando a pressão achei melhor seguir adiante] Seguir adiante?

Bom, FACA NA CAVEIRA, calibrei no posto e resolvi seguir adiante... Afinal de contas, tinha 800 km para rodar hoje, sem muito tempo a perder. O duro é que, numa situação dessas, você fica na nóia achando que o pneu está murchando a todo tempo, parava a cada 100 - 200 Km para checar a calibragem (lógico, tinha o meu calibrador de caneta), às vezes antes por alguma sensação esquisita na moto (e nessas situações, o tempo todo você acha que a moto está esquisita...). Stresse danado.

Encurtando a história, cheguei em São Paulo sem precisar encher o pneu novamente. O reparo aguentou... Agradeço a minha V-Strom, minha Vermelhinha, NON-STOPPABLE!!!!!

MENSAGENS DE OURO DESSA ROUBADA:

PRIMEIRA
Nunca, nunca faça seguro com o Banco do Brasil. Eles não sabem que MOTO não tem Step! Ao inferno com eles!

SEGUNDA
Cheguei à conclusão que não vale a pena carregar os cilindros de CO2. Porque o gás pode vazar e te deixar na mão. Quando funciona é uma maravilha (uma vez eu usei e foi moleza botar a moto para rodar de novo) mas se tá vazio, você tá na roça.
É um dispositivo pesado, volumoso e não-confiável. Relação de fatores desfavorável.
Vou voltar a levar a minha super bomba de bicicleta. Tenho uma pequena de boa qualidade. Ocupa pouco espaço, leve e confiável (relação de fatores favorável). Ok, dá mais trabalho para encher, mas você enche.
[já fiz um teste com ela, murchei os dois pneus da V-Strom e em 40 minutos deixei os dois com 36 libras]

TERCEIRA
Um Rodoar e um irmão na estrada podem salvar a sua pele. Obrigado, Sr. Ivan. espero que um dia o senhor passe por aqui!

QUARTA
Quando uma coisa dá errado, se você estiver vivo, sempre tem um jeito para contornar o enrosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário