sábado, 2 de julho de 2011

Final da Jornada pelo Sertão Goiano!

[foto de vereda e buritizal - Beira da Chapada dos Veadeiros]
"Me deu saudade de algum buritizal, na ida duma vereda em capim tem-te verde, termo de chapada. Saudades, dessas que respondem ao vento; saudades dos Gerais. O senhor vê: o remôo do vento nas palmas dos buritis todos, quando é ameaço de tempestade. Alguém esquece isso? O vento é verde. Aí, no intervalo, o senhor pega o silêncio põe no colo. Eu sou donde eu nasci. Sou de outros lugares." - jagunço Riobaldo - Grande sertão: veredas - João Guimarães Rosa


Prezados leitores, fim da jornada!

Voltei para casa são e salvo depois dessa jornada, um total de pouco mais de 3 mil Km. Coisa pouca, nada de mais, tem muita coisa legal para ser vista pertinho da gente.

Gostei muito de Goiás, dos Goianos, e de ter a oportunidade de passear pelo sertão novamente. Pois ali não é sertão?

Muita coisa bonita eu vi, retornei revigorado! Em casa me esperando a Antonela, o Vítor e o pequenino Etcétera na barriga na mamãe.

Tirei do bauleto o doce de Buriti. Dei para a Antonela provar. Ela gostou. O Miguilim é que gostava de doce de Buriti.

Vivam e viajem! Viajem e vivam!

"O que muito viaja aumenta a sua sagacidade. Muita coisa vi nas minhas viagens, o meu conhecimento é maior do que as minhas palavras." - Eclesiástico 34, 10-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário