sábado, 2 de julho de 2011

Sábado e domingo: os dois passeios dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros


Dentro do parque são permitidos dois passeios em trilhas bem definidas, necessariamente em acompanhamento por guias cadastrados. É uma pequena porção do parque disponível para visitação: um passeio é o dos Canions e da cachoeira das Carioquinhas e o outro é o dos saltos do Rio Preto.

Para cada passeio, você começa a caminhada lá pelas 9 - 9:30 h na entrada do parque e termina lá pelas 16-17h. Durante o dia, horas de caminhada no cerrado em meio à natureza e ao que restou dos garimpos (a região foi, antes da formação do parque, área de garimpo de cristal de quartzo), com direito às histórias dos guias. Gostei muito do acompanhamento do Sr Wilson, guia mais antigo da região, que tinha muitas histórias para contar - nascido em São Jorge, filho de garimpeiro (e que também garimpou).

Basta chegar na entrada do parque (que fica a cerca de 1 km do povoado de São Jorge) - eu ia de MOTO e lá formava grupo com outros turistas que chegavam. O que não faltou foi banho em água gelada! Abaixo algumas fotos, a que eu apareco acompanhado é pelo Seu Wilson:








Nenhum comentário:

Postar um comentário