domingo, 26 de setembro de 2010

Motociclismo de Endurance - parte II: a minha opinião

Cheesecake - Maria Lola Restó - Ushuaia
Essa entrada é para manifestar a minha opinião sobre a participação de interessados em provas de endurance em provas organizadas por empresas, mediante pagamento de taxas.

Como o texto todo ficou longo, disponibilizo neste link (clique aqui) a minha dissertação em arquivo .pdf (Por que não participar de provas organizadas). Seja você novato ou experiente em motociclismo de endurance, invista algum tempo lendo o texto, e poste sua opinião aqui no blog.

Considero a discussão desse assunto muito importante, inclusive para a segurança daqueles que pretendem participam de provas como estas das quais estamos conversando.

Desculpem o texto longo. Mas fiz questão de documentar, em domínio público e de livre acesso, as opiniões descritas. Porque, sem isso, fica só a propaganda dessas empresas que atuam, conforme exposto, de maneira equivocada. Espero que quem porventura se interesse em participar de tais grupos possa ler o que eu escrevi a fim de refletir utilizando-se de argumentos que não serão veiculados na propaganda dessas empresas, evidentemente.

Considero minha obrigação como Iron Butt em divulgar o ideal do Motociclismo de Endurance SEM foco comercial. O ideal que foi disseminado aqui no país por pessoas como Álvaro Larangeira (clique aqui para ler a sinopse de A Arte de Pilotar o Medo, livro do Álvaro), que deixou muitas saudades entre todos nós (infelizmente, faleceu há pouco tempo). Novamente, desculpem o texto longo, mas não podia permanecer calado.

Por que comer em um MacDonalds se você pode optar por comer uma bela refeição, como a que comemos em Ushuaia no Maria Lola Restó, ser mais feliz e aproveitar mais a vida?

Fiquem à vontade para deixar seus comentários.

Um comentário:

  1. "Fazer uma prova de endurance como um "pacote de turismo" fechado é como contar com estranhos em uma competição de esporte coletivo."
    Nossa, assino embaixo com firma reconhecida 10 vezes. Concordo em tudo Marcos!
    Parabéns pelo texto DEFINITIVO para este assunto e, me permita replicá-lo quando quiser!
    abraços,
    André Carrazzone

    ResponderExcluir