domingo, 13 de junho de 2010

PLAY


Próximo sábado, dia 19 de junho, saio de São Paulo para seguir as trilhas dele (João Guimarães Rosa) pelo Sertão e pelas Veredas. Quem quiser acompanhar na minha garupa, vamos descobrir juntos nesse Blog aonde essa trilha nos leva. Até lá, até lá. Até lá!

"Não fosse meu despoder, por azías e reumatismo, aí eu ia. Eu guiava o senhor até tudo.
Lhe mostrar os altos claros das Almas: rio despenca de lá, um afã, espuma próspero, gruge; cada cachoeira, só tombos. O cio da tigre preta na Serra do Tatú - já ouviu o senhor gargaragem de onça? A garôa rebrilhante da dos-Confins, madrugada quando o céu embranquece - neblim que chamam de xererém. Quem me ensinou a apreciar essas belezas sem dono foi Diadorim...(...) Por esses longes todos eu passei, com pessoa minha ao meu lado, a gente se querendo bem. O senhor sabe? Já tenteou sofrido o ar que é saudade? Diz-se que tem saudade de idéia e saudade de coração..."
- Jagunço Riobaldo - Grande Sertão: Veredas

"Sabe o senhor: sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar. Viver é muito perigoso..."- Jagunço Riobaldo - Grande Sertão: Veredas


Um comentário: