sábado, 19 de junho de 2010

Hoje não tem foto!

19 de junho - sabadão - Primeiro dia da Expedição

Cá estou eu no Nobre Palace Hotel (apesar do nome, tem 1/4 de estrela) em Montes Claros.

Rodei 1040 Km. Não bati nenhuma foto. Parei só para abastecer e, no decorrer do dia, só comi umas castanhas. Resultado: percurso completado com total tranquilidade em 12h.

IMPRESSÕES...

... DAS ESTRADAS: A Fernão Dias todo mundo já sabe (está muito boa para rodar, o problema são aquelas pinturas malditas que quando chove o motociclista vai para o chão - aos poucos estão recapeando e elas estão desaparecendo, mas ainda tem algumas como "armadilha" - em que pese que peguei zero de chuva).
Depois. a BR-040: o trecho inicial depois de BH, uns 20 Km tá uma porcaria, depois melhora (a rodovia está em obras de duplicação).
E depois, a BR 135: está muito boa! Apenas algum embaço em pontos em que estão alargando as pontes, aí fica naquele esquema siga e pare, com uma das mãos rodando por vez e a outra parada, isso comprometeu bem o rendimento final. Mas está muuuito melhor do que eu esperava.

... DOS MINEIROS (dirigindo): até Deus duvida do que os mineiros conseguem fazer no volante. Legítimos barbeiros.

... DO CLIMA: virei picolé de manhã. Minha mão parou de doer às 9h da manhã (saí de casa às 5 da matina) e eu descongelei por completo às 10h. Por sorte, eu tenho uma mega super luva de inverno, pena que ela ficou no guarda roupa em casa.

... DO QUE A ANTONELA IA GOSTAR: das paisagens dos Gerais, das encostas das serras, do cerrado

... DO QUE ELA NÃO IA GOSTAR: de não comer o dia todo, do calor senegalês que fez à tarde, do naipe do Hotel onde estou agora

PONTOS ALTOS:
Avistar o Morro da Garça ("tão bonito quanto uma palavra") - esse local merecerá maior destaque futuramente, voltarei a ele!
Chegar nos Gerais e andar de moto nos Gerais de Lassance (onde Diadorim morava - Os Porcos)
Estar são e salvo aqui em Montes Claros!

Estou esperando o Pablo, irmão do Rodrigo Martuscelli, grande colega meu da Poli, que é daqui de Montes Claros. Comer um troço e trocar umas idéias.

E amanhã tentarei seguir uma trilha que pode me levar diretamente ao rastro de Diadorim, em momento primordial de sua vida. Até lá, até lá! Até lá!

[ia esquecendo: Cleber, fiz o seu caminho para pegar a Fernão via Rodoanel - Caieiras - Mairiporã. Bem legal por aí!Conste que não precisa mais desviar da Fernão por Mairiporã em virtude do problema com o viaduto: agora o fluxo é desviado por um trecho de mão dupla na pista sentido BH-SãoPaulo.]

Um comentário:

  1. Oi Má, realmente não ia gostar de ficar o dia todo sem comer, iríamos brigar nos postos e eu ia comer nutri pela viseira do capacete... mas ia te esquentar um pouco nas primeiras horas, tirar muitas fotos e adorar a paisagem das gerais... Quanto ao hotel com 1/4 de estrelas, impossível ser pior que Puquio... Espero que hoje você conheça Itacambira e a pia em que Diadorim foi batizada... Se der reze um pouco por nós na igreja onde tantos mortos foram enterrados. Nós aqui sentimos sua falta, mas nosso coração segue na sua garupa. O Vítor mais uma noite quis fazer "boquinha" no meio da madrugada e eu dormi mal, mas o sorriso dele vale a pena. Hoje assistirei o jogo do Brasil com minha vó, cá estamos bem. Continue mandando notícias, se possível com fotos. beijos com saudades, Antonela

    ResponderExcluir