segunda-feira, 6 de junho de 2011

Muita coisa aconteceu...



Faz tempo eu devia ter adicionado posts por aqui...

Primeiro para falar do lançamento do livro do Renato Lopes (vide post anterior) em Santa Maria. Estivemos presentes lá - foi um grande prazer participar desse momento especial para o Renato Lopes, em um período tão intenso da sua vida, às vésperas da partida para a sua maior empreitada motociclística, rumo ao mar Ártico - Alasca, de MOTO, é claro.

Segundo para lamentar o falecimento do Irmão Gustavo Luiz Pamplona, dia 28 de maio, enquanto dirigia a sua moto, com a sua esposa, Mônica, que sobreviveu ao acidente, na garupa. O Gustavo era um expert e um apaixonado por MOTOS, e com sua humildade ia nos ensinando sempre um pouco do seu conhecimento de mecânica de motos, de alegria e de amizade.

"Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria... Depois, retoma coisas e pessoôas para ver se já somos capazes da alegria sozinha... Essa - a alegria que Ele quer..." - Lala ou Lalinha ou Leandra - Buriti - Noites do Sertão - Corpo de Baile - João Guimarães Rosa

"Amigo é: poucos, e com fé e escôlha, um parente que se encontrava. Um bom amigo vale mais que uma bôa carabina." - Surupita (fazendeiro do Ão) - Dão-Lalalão - Noites do Sertão - Corpo de Baile - João Guimarães Rosa

A foto desse post foi tirada em um dia muito especial que tivemos a honra de passar com o Gustavo e com a Mônica, quando visitamos o Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. Ele continua morando nos nossos corações, e desejamos muita força para que a Mônica supere a perda.

Desculpem juntar os dois assuntos em um post apenas. Sinto-me sem jeito para falar do Gustavo nesse momento tão difícil, então comentar do lançamento do livro ajudou a abrir o post. Espero que o Renato esteja aproveitando a travessia (a última notícia que eu tive ele já estava em Cancun).

Nenhum comentário:

Postar um comentário