quinta-feira, 16 de junho de 2011

Goiânia! - A madrugada que embranqueceu!


"O senhor vá ver, em Goiás, como no mundo cabe mundo." - jagunço Riobaldo - Grande sertão: veredas

Hoje saí para o sertão de novo... Consegui um alvará de soltura em casa (viva a Antonela que vai segurar a bronca sozinha com o Vítor!) e vim passar uns dias em Goiás.

Fazia tempo eu queria chegar na divisa da foto. Mas Minas é um estado muito grande, só sabe quem já viajou pelo norte dele - e a tal divisa goiana nunca chegava. Muitos lugares legais para drenar o tempo de quem viaja pelo norte de Minas. Dessa vez chegou!

Foram os 1000 Km mais indolores da minha vida. Saí 5:30 da matina, cheguei aqui 15:00 - média global superior a 100 Km/h. Moleza!

Saindo de casa, uma madrugada bastante gelada, e dessa vez eu estava bem protegido do frio. Luava forte, lua cheia, um farol lá em cima. E seguindo pela Rodovia dos Bandeirantes, muita neblina, a madrugada embranquecida pela luz da Lua no neblim. Mais adiante, perto de Ribeirão Preto, com o nascer do dia, dos pontos mais elevados da estrada eu avistava as nuvens acumuladas nos vales, para entrar nelas quando chegava lá embaixo. Da banda da mão esquerda a Lua, e da banda da mão direita, o Sol. Todo nascer do dia na estrada é um espetáculo, que nunca se repete!

Até a divisa com Minas um tapetão. Depois até Uberlância também. Depois de Uberlândia trechos em obras, rodovia em duplicação, até trecho de terra peguei. Aproximando da divisa goiana pista duplicada novamente. E assim até aqui.

E em Minas, bastante vento lateral. Para dar mais gostinho na pilotagem...

E chegando aqui um calorzão bom, prá quem tava no frio de São Paulo. Sucesso!

Agora à noite marquei de sair com o irmão Rodrigo Bastos aqui de Goiânia. Vamos tomar umas cangibrinas...

Beijos a todos que estão me acompanhando. Gostaria muito que a Antonela estivesse aqui comigo, assim como o Vítor, e o Ernesto Miguel André Bruno (The Serial Keeper) Maurício Felipe Mariano Esquistossoma Etcétera - o sobrenomeado em quantidades que está na barriga da Antonela.

Amanhã, para algum vilarejo pequeno pros lados do norte do Estado de Goiás! Até lá, até lá. Até lá!

Um comentário:

  1. Cara parabéns.....Tenho muita vontade de conhecer Goias...
    Estarei aqui acompanhando a sua viagem...

    Abraços

    ResponderExcluir