terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Rumo ao Guararavacã do Guaicuí

O dia que se seguiu depois que saímos da estrada de terra foi bem divertido! Chegamos em outra cidadezinha, mas esta tinha jeito de cidade, com carros, motos e até farol de trânsito! Nos hospedamos em uma pousada com piscina!! Uma delícia, tinha até umas araras, mas eram de madeira... que sem graça!
Aí, como já era hora de almoço, fomos a um restaurante onde eu tinha ido quando era bebê. Aí, cruzamos o Rio Francisco de novo... Por uma ponte de carros. Do lado do Miguel deu para ver outra ponte toda de ferro, parece que não passa carro lá não. O nome é ponte Marechal Hermes.
Entramos na cidade chamada Pirapora, que engraçado! E fomos no restaurante Egnaldo, nas margens do “Seu Francisco”. Minha mãe disse que eu tinha comido pirão de peixe lá. Eca! Dessa vez eu não quis não, só um peixinho a milanesa com arroz... (OBS: é o melhor pirão que eu já experimentei... )
Depois fomos para a pousada. É muito quente aqui, quente demais. Descansamos e fomos para a piscina. Aí foi tudo de bom! Brincamos até! Tinha um coelhinho e um monte de galos e galinhas na pousada...
No finalzinho da tarde fomos cruzar a pé a ponte de ferro. Tinham toras de madeira pregadas com parafusos, e um monte de parafusos soltos... As bicicletas e motos e pessoas a pé podiam atravessar, mas trens e carros já não mais. O sol estava se escondendo atrás da montanha, e fomos de Buritizeiro a Pirapora e de volta a Buritizeiro andando por cima do rio! Legal demais. Minha mão ficou admirada com uma revoada de andorinhas, e depois com a Lua, que apareceu fininha no Céu. Ela disse que nos próximos dias ela vai crescer, quero só ver se é verdade!






No outro dia tinham vários lugares a conhecer: a casa da uva, uma ruína de igreja perto da foz do Rio das Velhas, onde nasceu uma gameleira (humm, gameleira???Ruína?? O que é ruína mamãe?),  o barco a vapor Benjamin Guimarães, e o galpão dos artesãos que fazem esculturas de carrancas. Tudo isso em um só dia! Alem de comer peixinho no Egnaldo de novo, claro. O peixe de hoje foi de novo o tal surubim, dessa vez na forma de churrasco, esse estava bom demais (mas não comi o pirão não, nem meu irmãozinho...). Aliás, o Miguel fez uma videocassetada! Tomou um tombo bonito na janela do restaurante e a mamãe filmou! Demos muito risada, até ele!!


Dos passeios propostos o barco estava fechado para visita, a casa da uva é bem legal, tomamos suco de uva e sorvete de chocolate... (sabe, nem tudo era de uva lá). A árvore na ruína é muito doida! Tinha barulho de abelhas voando... E conversamos com artesãos, compramos um São Francisco para a mamãe (o santo, não o rio), e um presente para a vovó.




 


















Amanhã iremos embora. Não sabemos para onde. Mamãe disse que quer dirigir até o sol se pôr, e que então iremos parar em alguma cidadezinha. Disse que quer chegar o mais perto Possível de São Paulo, mas que com certeza em São Paulo a gente não chega amanhã... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário