sexta-feira, 6 de julho de 2012

Agora vem o mistério

"There are so many little dyings that it doesn´t matter which of them is death" - Kenneth Patchen

"What we have done for ourselves alone die with us; what we have done for others and the world remains and is immortal." - Albert Pike

Carece um esclarecimento ao leitor: não interessa o meu  nome, que pode ou não ser Antonio, e que com  certeza não sou Conselheiro. Aproveito-me do nome do grande peregrino cearense para manter meu anonimato e fazer referência ao que será aqui narrado a partir de agora.

Sigo a trajetória do testemunho desse Blog de acordo com o que havia conversado longamente com meu amigo Marcos na última vez em que conversamos. Ele me pediu que quando eu fizesse essa viagem, postasse em seu Blog.

Assim, atendo ao seu pedido. O leitor, pode fazer de conta que eu sou ele, mas considero importante manter o meu anonimato para preservar os objetivos do querido finado amigo sem despersonalizar o seu testemunho, e nem desviar o foco para assuntos que digam respeito somente a mim.

Convido aos antigos garupas do Marcos e a quem quiser para que me acompanhem nessa jornada. A partir de agora, eu também sou como ele. Vamos ao encontro de um momento terrível da História do povo brasileiro.Vamos celebrar uma memória que não pode ser perdida:

"A memória é a mente. Por isso, os desmemoriados são denominados: os sem mentes. A alma vivifica o corpo; o ânimo exerce a vontade; quando se recorda, é memória; quando julga, é razão; quando espira, é espírito; quando sente, é sentido." - Isidoro de Sevilha (560-636 A.D.), Etimologias, XI, 1,13

Sinto-me terrivelmente angustiado com o início desse projeto. Porque ainda não sei ao sei ao certo o que vou encontrar. Porque o saber o que vou encontrar será o viajar em si. Porque estou com medo!

"Captain, my religious beliefs teach me to feel as safe in battle as in bed. God has fixed the time for my death. I do not concern myself about that, but to be always ready, no matter when it will overtake me. Captain, that is the way all men should live, and then all men would be equally brave." - Thomas J Jackson, General Confederado, falando ao Capitão John D. Imboden em 24 de julho de 1861

Coragem para a luta. A partida se aproxima. Até lá, até lá. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário