domingo, 19 de dezembro de 2010

Revisitando o Sertão de Minas

Em junho deste ano cá esteve o Marcos de V-Strom, conhecendo as entranhas do sertão de Guimarães Rosa, procurando sentir o que havia lido e relido no "Grande Sertão: Veredas", livro que tanto ama e que eu tanto tento decifrar, mas ainda rastejo nas primeiras páginas, buscando serenidade para ouvir o Riobaldo contar...
Agora cá estamos, Marcos, Vítor e eu. Ele quer me levar por onde passou, me mostrar o Guararavacã do Guaicuí, o Rio Chico em Pirapora e os Buritizais.
Passamos por Belo Horizonte para entrar no clima de Minas Gerais, convivendo 3 dias com minha linda família mineira. 


De lá saímos ontem de manhã pela BR040, depois de Sete Lagoas tomamos o rumo de Curvelo, e pouco antes ficamos 2h parados numa obra da pista. Muita gente mal educada ocupando as pistas. Muito calor e espera. O Vítor comeu sua papinha e reclamou um pouco do calor, mas logo em um posto ele descansou, retomamos a estrada e chegamos em Diamantina. Muita adrenalina para o pequeno bebê, em sua primeira peregrinação, que obviamente, vem sendo feita de carro... Um Toyota Corolla prata 2009.
Aqui, poucas opções, além do "Beber, dormir e rezar" citado anteriormente. Duas noites numa pousada boa demais e amanhã, Pirapora. E, para relembrar os tempos da Vermelhinha nas rutas do sul, parafrasenado nosso querido José Mojica Marins: "Até lá, Até lá. Até la!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário