sábado, 14 de novembro de 2009

Vocês conhecem Dave Barr?


http://www.davebarr.com/

Eu tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente em 1999 (nesse tempo eu não andava de MOTO, para quem não sabe, tenho carta de moto desde 2005).

Resumidamente:

O Dave era Marine (fuzileiro naval americano) veterano do Vietnã, e ganhava a vida como mercenário na África. Foi vítima de um ferimento em combate que fez com que ele perdesse uma das pernas. Voltou para os EUA, fez reabilitação e retornou para a África, trabalhando então na manutenção de material bélico. Um belo dia, estava em um jipe por uma estrada e foi vítima da explosão de uma mina terrestre, e acabou perdendo a outra perna...

[no site consta que ele perdeu as duas pernas em um acidente, mas eu juro que na história que ele me contou consta que foram dois acidentes com a perda de uma perna em cada]

Voltou para os EUA, nova reabilitação. Pegou a Harley que estava na sua garagem há mais de 10 anos e a reformou. Saiu de casa, deu uma volta no quarteirão. Três dias depois tinha decidido dar a volta ao mundo de MOTO, fato que efetivamente realizou. Ele me mostrou fotos desse rolezinho em tudo quanto é lugar do mundo, impressionante. É recordista de Endurance da Iron Butt Association (www.ironbutt.com) e hoje faz palestras motivacionais e tours guiados de moto pelos EUA.

O MOTOcilicsmo é cheio de exemplos de superação como o de Dave Barr. Foi uma honra conhecê-lo pessoalmente, realmente, chama a atenção o seu otimismo e fé na superação das maiores adversidades [e sua vida foi cheia delas] e a maneira como ele transmite sua mensagem de perseverança. Grande personalidade!

Marcos Catania


Nenhum comentário:

Postar um comentário