sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A aventura te traz insegurança?


Helen Keller


Melhor não se aventurar?

Vejam só:

"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza." - tradução de trecho do livro The Open Door (1957) da escritora Helen Keller

Helen Keller nasceu no Alabama em 1880 e foi dos maiores exemplos de que as deficiências sensoriais não são obstáculos para se obter sucesso. Foi uma extraordinária mulher, triplamente deficiente, que ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como febre cerebral. Superou todos os obstáculos, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do nosso século.
Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miracle Worker, de William Gibson, que virou o filme O Milagre de Anne Sullivan, em 1962, dirigido por Arthur Penn.

E aproveitando para reiterar algo comentado anteriormente neste Blog, pensem nisso:

Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.

O texto acima, há dúvidas em relação à sua autoria. Alguns indicam que se trata de uma citação feita por Mark Twain, autor do livro "The adventures of Tom Sawyer".


Termino com este vídeo:


e uma conclusão: A aventura pode ser louca. Mas não o aventureiro!

Qual a SUA conclusão a respeito disso tudo que agora comentei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário