terça-feira, 10 de julho de 2012

Postando da Bahia


Esse post era para ter saído ontem. Cheguei a Jequié, mas impossível encontrar um computador disponível na cidade. Então, faço a atualização hoje, da cidade que vocês já já saberão.

Saí cedo de Governador Valadares e toquei direto pela BR-116. Novamente, estrada em excelentes condições de pavimentação até Jequié, na Bahia, região de transição da zona da mata com o semi-árido. Pouco mais de 700 Km rodados.

Seguindo de Gov. Valadares, depois de Teófilo Otoni, começa região de extensas serranias com belas paisagens: estrada através de vales flanqueados por maçiços rochosos, picos, e rios correndo pelos vales, com o curso de nascentes visíveis pelas enconstas. Muito agradável rodar por ali.

Passando o Jequitinhonha, depois da divisa, peguei chuva por 300 Km, até as proximidades de Jequié. A estrada sobe pela Serra de Periperi até uma cota de cerca de 1100 msnm - o céu estava bem nublado com nuvens baixas (veja na foto acima), e a minha impressão é que estava guiando dentro das nuvens: aquele misto de neblina com chuva constante, visibilidade ruim e um vento lateral forte e constante que me fez lembrar dos ventos da Patagônia. Com esse clima nesta altitude, bastante frio...

Pouco antes de Jequié um descenço suave com curvas de alta até cerca de 300 msnm. A chuva me acompanhando. Cheguei em Jequié trazendo a chuva atrás de mim.

Espero levar as chuvas comigo no restante da viagem. Ruim para rodar, mas sei que a seca lá em cima para o norte no sertão tá brava.

Assistiram o filme cujo link postei na mensagem anterior? Já sabe onde vamos parar amanhã?

Quem respondeu Monte Santo, acertou. Até lá, até lá. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário