Prezados garupas, por motivo de inacessibilidade à internet, agora posto o que deveria ter postado antes...
Dia 20 de junho - Grão Mogol (depois que fiz a última postagem)
Soaram os sinos da Igreja de Grão Mogol. Decidi assistir à missa. Cheguei lá mais de 1 hora antes do início.
Por dentro a pequena igreja de pedra é maravilhosa. Não se sabe ao certo quando foi construída, mas estima-se que tenha mais de 200 anos. Passou por um processo de restauração há 2 anos, realmente, muito bonita.
O bom de ter chegado cedo foi a oportunidade de ficar conversando com pessoas da comunidade. Seu Walduk conversou amigavelmente comigo, e me passou várias dicas do caminho que farei amanhã, por estradas de terra aqui da Serra. E contou várias histórias do local, desde o tempo dos escravos e dos Barões.
Conheci também outro senhor que é filho do antigo padre de Grão Mogol (isso mesmo). Melhor dizendo, um dos ONZE filhos do padre. Pela conversa, isso não gerou nenhum constrangimento na comunidade (me lembrou a história da Maria Mutema e do Padre Ponte contada pelo Jõe Bexiguento em Grande Sertão - Veredas).
Depois a celebração da missa.
Amanhã o dia será duro. Aguardem a próxima postagem...
Ao amigo Dr. Marcos, fico muito feliz em saber que anda tudo bem em sua aventura, acredito que há um "mix" de prazer em viajar e curtir lugares ricos em beleza, história e cultura, e, de outro lado, a saudade da Dra. Antonela e do pequeno Vitor, parabéns e siga em frente, lembre-se que Deus é contigo, não como um garupa, mas como um Guia que vai a tua frente te guardando por todos os caminhos, um forte abraço !!!! Anderson (TRT)
ResponderExcluir