"O senhor vá ver, em Goiás, como no mundo cabe mundo." - jagunço Riobaldo - Grande sertão: veredas
Hoje saí para o sertão de novo... Consegui um alvará de soltura em casa (viva a Antonela que vai segurar a bronca sozinha com o Vítor!) e vim passar uns dias em Goiás.
Fazia tempo eu queria chegar na divisa da foto. Mas Minas é um estado muito grande, só sabe quem já viajou pelo norte dele - e a tal divisa goiana nunca chegava. Muitos lugares legais para drenar o tempo de quem viaja pelo norte de Minas. Dessa vez chegou!
Foram os 1000 Km mais indolores da minha vida. Saí 5:30 da matina, cheguei aqui 15:00 - média global superior a 100 Km/h. Moleza!
Saindo de casa, uma madrugada bastante gelada, e dessa vez eu estava bem protegido do frio. Luava forte, lua cheia, um farol lá em cima. E seguindo pela Rodovia dos Bandeirantes, muita neblina, a madrugada embranquecida pela luz da Lua no neblim. Mais adiante, perto de Ribeirão Preto, com o nascer do dia, dos pontos mais elevados da estrada eu avistava as nuvens acumuladas nos vales, para entrar nelas quando chegava lá embaixo. Da banda da mão esquerda a Lua, e da banda da mão direita, o Sol. Todo nascer do dia na estrada é um espetáculo, que nunca se repete!
Até a divisa com Minas um tapetão. Depois até Uberlância também. Depois de Uberlândia trechos em obras, rodovia em duplicação, até trecho de terra peguei. Aproximando da divisa goiana pista duplicada novamente. E assim até aqui.
E em Minas, bastante vento lateral. Para dar mais gostinho na pilotagem...
E chegando aqui um calorzão bom, prá quem tava no frio de São Paulo. Sucesso!
Agora à noite marquei de sair com o irmão Rodrigo Bastos aqui de Goiânia. Vamos tomar umas cangibrinas...
Beijos a todos que estão me acompanhando. Gostaria muito que a Antonela estivesse aqui comigo, assim como o Vítor, e o Ernesto Miguel André Bruno (The Serial Keeper) Maurício Felipe Mariano Esquistossoma Etcétera - o sobrenomeado em quantidades que está na barriga da Antonela.
Amanhã, para algum vilarejo pequeno pros lados do norte do Estado de Goiás! Até lá, até lá. Até lá!
Cara parabéns.....Tenho muita vontade de conhecer Goias...
ResponderExcluirEstarei aqui acompanhando a sua viagem...
Abraços